terça-feira, 6 de março de 2012

VALORES E VALORES




    Estranhos são os gostos do ser humano. Complicamos tudo. Damos valores a coisas sem valores. Na busca incansável de algo inexistente. Pergunto e repergunto todas as noites o que realmente me importa. Por diversas vezes adormeci vencida pelo cansaço e sem obter respostas.
   Já me iludi com um sorriso, um telefonema inesperado. Tive sonhos loucos, senti tesão por alguém que jamais imaginaria. Apaixonei-me por um cheiro, idealizei um homem ao ponto de carrega ló para todos os meus relacionamentos até um dia me libertar. Mas creio que se um dia voltar a vê ló o coração ainda irá balançar.
   Tive tantas histórias e quem não as tem?Mas há algo que me chama a atenção. Porque agregamos valores às pessoas?E não são quaisquer valores. Simplesmente ter quer ser belo (beleza estética), não importa ser meiga, culta ou amiga. E nesse ciclo vicioso de nos relacionarmos somente com pessoas bela, em busca de uma perfeição irreal. Não enxergamos nossos defeitos. A beleza aleia passa a ser muletas para nossas imperfeições.
   Já vitimei muitas pessoas com esses atos e também sofri a seleção de outros. Assim como gostei intensamente de alguém que nunca mais me dirigiu a palavra. Por não me enquadrar nos padrões de beleza dele. Sem nenhuma defesa fui julgada e condenada pelo fato de não ser bela.
   Sentada a beira da cama resolvi buscar as coisas mais simples e passei a vê beleza nelas. Quem sabe seguindo esse caminho eu obtenha sucesso. E te pergunto: Quanto tu vales?

2 comentários:

  1. que tapa na cara hein amiga!?? rssss
    adoreiiiiiiiiiii
    "Porque agregamos valores às pessoas?E não são quaisquer valores. Simplesmente ter quer ser belo (beleza estética), não importa ser meiga, culta ou amiga. E nesse ciclo vicioso de nos relacionarmos somente com pessoas bela, em busca de uma perfeição irreal. Não enxergamos nossos defeitos. A beleza aleia passa a ser muletas para nossas imperfeições."

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Ale a beleza alheia deve ser definida pelo conjunto da obra...com o passar dos anos a parte estética da beleza vai se esvairindo...sobrando o saber, a cultura e a índole positiva.

    Continue alimentando minha alma...adorei o post.

    ResponderExcluir